O ator Léo Rosa faleceu, aos 37 anos, na manhã desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo colunista Fefito, do UOL. O artista vinha em tratamento contra um câncer desde 2018. Nas redes sociais, amigos famosos lamentaram a perda dele. Renato Góes postou um vídeo do ator em uma cachoeira e escreveu: “Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água”. André Cursino postou foto de Léo Rosa e declarou: “Dia triste!! Um cara de luz, um guerreiro que amava a vida!! Você deu aula, meu irmão”.
Ainda não há informações sobre velório. O ator, que fez recentemente uma participação em Amor de Mãe, da Globo, vinha desde 2018 lutando contra o câncer. A doença começou nos testículos e acabou se espalhando por outras áreas. Em vários momentos, então, ele recorreu às vaquinhas virtuais para conseguir dinheiro em tratamentos.
Na época, ele contou que já havia passado por 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea. “Descobrimos através de exames recentes que a quimio não estava mais fazendo efeito.
O tumor segue crescendo. Passarei por um tratamento chamado Terapia Gerson. O início do tratamento é baseado em uma dieta rigorosa e descanso profundo e acontece em uma clínica localizada em Tijuana, no México”, disse ele, na ocasião. Após sessões de quimioterapia, ele passou também a investir em tratamentos alternativos e afirmou que estava em processo de cura. O artista ficou conhecido por papel de destaque em Vidas Opostas, da Record. Na época, ele fez par romântico com Maytê Piragibe e virou uma das principais estrelas da emissora.
Na empresa, ele esteve no elenco de Amor e Intrigas, Promessas de Amor, Rei Davi, Balacobaco, Milagres de Jesus e Escrava Mãe. Recentemente, Léo Rosa viveu um repórter para cenas de Amor de Mãe. No ano passado, Leo comoveu os fãs ao assistir aos desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí. Ele havia melhorado após apostar em tratamentos alternativos.