PREFEITO PÚBLICA NOVO DECRETO COM A FASE EMERGENCIAL EM ARARAQUARA

 


Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Araraquara publicou nos atos oficiais o novo decreto elaborado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, em Araraquara. A adequação é sobre a fase emergencial do Plano São Paulo, que começará valer no dia 15 e vai até o dia 30 de março.

Conforme estipulado no decerto, poderão atender presencialmente, desde que sejam adotadas todas as medidas sanitárias mencionadas no documento, das 05 às 20 horas, supermercados, hipermercados, açougues, conveniência de atendimento presencial ou autoatendimento, mediante vedação do consumo de alimentos e bebidas no local. Também ficará limitado o número de pessoas dentro do estabelecimento. 

O mesmo horário será permitido atendimento presencial nos estabelecimentos de saúde, alimentação animal;óticas e comércio de produtos médicos-hospitalares: permitido atendimento de um cliente por vez no local, mediante agendamento. Em oficiais de veículos, também estarão autorizados as atividades de atendimento ao público, porém seguindo as regras.

Postos de combustível terão que cumprir o horário estipulado das 05: às 20:00 horas. Também ficará autorizado o funcionamento por delivery e drive-thru do comércio em geral, e lojas situadas nos shoppings centers, das 05:00 às 20:00 horas.

O transporte público funcionará das 05:00 às 21:00