Prefeitura vai multar em R$ 10 mil quem alugar chácara para a realização de festas em São Carlos




A Prefeitura Municipal anunciou ontem que vai criar um novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao avanço da Covid-19 na cidade.



Entre as medidas anunciadas pelo prefeito Airton Garcia está a determinação de multa para proprietários de área de lazer que alugam esses locais para promoção de eventos sociais e, consequentemente, aglomerações, no valor de R$ 10 mil, além encargos sanitários e de posturas.


De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, o problema em São Carlos sempre foram as aglomerações sociais, as festas clandestinas e aluguel de chácaras e áreas de lazer para comemorações. “Por isso a multa vai ser alta para quem é proprietário desses locais alugados. Vamos apertar ainda mais a fiscalização, continuamos pedindo a colaboração da população para que façam denúncias pelo telefone 153. Se você mora próximo a uma área de lazer, sabe que vai ou está acontecendo uma reunião social, nos avise”, solicita Gardini.


O novo decreto será publicado no Diário Oficial do Município do próximo sábado, dia 27 de março, entrando em vigor no mesmo dia.


Fonte: São Carlos Agora