Presidente da Unimed São Carlos diz que pico da Covid-19 ainda não chegou na cidade




Com a capacidade de 100% dos leitos de UTI Covid em São Carlos tomados por pacientes e pessoas em fila de espera por uma internação, a perspectiva é a de que o pico da infecção na cidade, nesta segunda onda ainda não chegou.


Esta é a afirmação do médico otorrinolaringologista e presidente da Unimed São Carlos, Daniel Canedo em entrevista exclusiva ao São Carlos Agora neste domingo, 21.


O profissional foi sabatinado pela reportagem e não se furtou a responder os questionamentos. Preocupado, ele disse que hoje o melhor remédio contra o SARS-CoV-2 é a prevenção e enfatizou que toda a população, principalmente os mais jovens, tem que se conscientizar para que a situação não piore ainda mais em São Carlos.


Nas respostas, Canedo lamentou ainda que, de fato, não tenha acontecido um lockdown total e o Poder Público tenha adotado apenas “medidas restritivas”.


Salientou ainda que a única saída para que a situação melhore é a chegada da vacina para as pessoas do grupo de risco e que possuem comorbidades. Isso, segundo ele, impedirá mortes. “A vacina irá impedir que a doença se agrave no imunizado”, ponderou.


A ENTREVISTA


Abaixo, a entrevista concedida por Daniel Canedo ao São Carlos Agora:


São Carlos Agora - No final de março, em entrevistas iniciais com a chegada da pandemia da Covid-19 em São Carlos, o senhor fez previsões que assustavam. Elas não ocorreram em 2020, mas um ano após, as previsões se concretizaram e hoje 100% dos leitos ocupados. Na sua concepção, porque isso ocorreu?


Fonte: São Carlos Agora