Primeiro hotel espacial com gravidade artificial será construído em 2025

 



Que tal fugir da rotina e conhecer um lugar único? Busca um hotel com vistas incríveis? Quer se isolar um pouco e esquecer esta pandemia? Encontramos o lugar ideal par você! Que tal uma viagem ao espaço! Uma empresa dos Estados Unidos promete construir o primeiro hotel espacial até 2025. O projeto ambicioso está em busca de investidores, mas já estão abertos os cadastros para futuros hóspedes.

Quem irá tocar esta ideia bem inusitada de construção da Estação Voyager é Orbital Assembly Corporation(OAC) que, atualmente, está em processo de IPO – Oferta Pública Inicial de Ativos, com valor de cada ação de US$ 0,25 para adesões até 1 de abril. O grande projeto prevê a construção de uma estação espacial aberta para receber viajantes comuns. É claro, que mesmo sem ainda termos previsão de valores, o novo hotel será para poucos devido ao alto custo de viagem e hospedagem.

A Voyager terá 24 módulos habitacionais integrados, cada um com 20 metros de comprimento e 12 metros de largura – Foto: Divulgação

A Voyager terá 24 módulos habitacionais integrados, cada um com 20 metros de comprimento e 12 metros de largura. Estes módulos espaciais serão os responsáveis por abrigar todos os serviços do hotel, como: spa, restaurantes temáticos, quartos privativos, academia, biblioteca, teatro e cinema. A Estação terá capacidade de receber até 400 pessoas.

Mas você deve estar perguntado: o que farão com a falta de gravidade? O construtor garante que o hotel terá até 40% da gravidade terrestre, bem parecida com a gravidade encontrada em Marte. Isso será gerado pelo formado tipo roda gigante da Estação. Com 200 metros de diâmetro a grande roda girará com uma velocidade angular alta o suficiente para criar níveis lunares de gravidade artificial para os ocupantes.

A OAC garante que os sistema será seguro e que será possível até tomar banho no espaço. É claro que tudo será feito de uma forma bem diferente a qual estamos acostumados na Terra.

A Estação Voyager é padronizada com base em conceitos imaginados pelo lendário cientista de foguetes Wernher von Braun, um dos principais colaboradores do programa Apollo da Nasa.

Além das viagens turísticas, o novo hotel deverá abrigar espaço para empresas e agências espaciais, como a Nasa ou a Ela (Agência Europeia).
O projeto está pronto, agora é esperar para ver a concretização dele. E aí, ficou animado? Teria coragem de encarar uma viagem desta? Prepare o passaporte e boa viagem! Ao infinito e além!!!


Fonte: O LIBERAL