Recém-nascido morre após testar positivo para a Covid-19 em Rio Claro



Um recém-nascido morreu após testar positivo para a Covid-19 em Rio Claro. O bebê, um menino, veio ao mundo na última quarta-feira (10) após uma gravidez tranquila da mãe que realizou a cesária na Unimed.




Logo após o nascimento, ainda na maternidade, o menino passou a apresentar alguns sintomas clínicos que chamaram a atenção dos pais e da equipe médica que o encaminharam para exames. Um destes exames foi o da Covid-19 que deu positivo para a doença.


Neste domingo (14), a criança não resistiu e acabou falecendo.


Nas redes sociais a mãe se pronunciou sobre a morte do filho.


Após o parto nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido onde a enfermeira chefe da Unimed, excelente profissional e muito educada percebeu e levou nosso bebê dos nossos braços para ser observado com maior cuidado na UTI com a previsão de logo voltar para nós mas não foi isso que aconteceu.

NOTA OFICIAL UNIMED


A Unimed Rio Claro se solidariza neste momento de luto com a família do bebê. Informamos que a criança recebeu atendimento e atenção por parte da equipe do hospital, que não mediu esforços na tentativa de salvar mais essa vida perdida para a Covid-19. Deixamos também nosso alerta à população de Rio Claro e da região sobre a gravidade da pandemia e a necessidade de que todos colaborem adotando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.


Fonte: São Carlos Agora