Santa Casa de São Carlos recebe anestésicos de outros hospitais




Com o apoio do Hospital Universitário e do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, a Santa Casa de São Carlos vai conseguir dar continuidade aos cuidados com os pacientes por mais esse fim de semana. Os dois hospitais emprestaram anestésicos e, com isso, o estoque vai ser suficiente até domingo (28).


“Todos os hospitais estão enfrentando o mesmo problema. Mas o HU e o Hospital Estadual de Américo tinham um estoque um pouco menos crítico que o nosso e conseguiram nos ajudar, até que recebamos a quantidade ideal e possamos devolver o empréstimo. Graças a esse apoio, é que vamos conseguir atender os pacientes que precisam de anestésicos por mais alguns dias”, explica o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.


O empréstimo de medicamentos vai ser fundamental, inclusive, porque nenhum dos 60 pacientes inseridos no CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) foi transferido para outra unidade de saúde.


Com relação ao déficit de enfermeiros e técnicos de enfermagem, a Santa Casa vai remanejar 10 profissionais de outras áreas para trabalhar na assistência do hospital. 17 novos profissionais de enfermagem (10 enfermeiros e 7 técnicos de enfermagem) devem ser contratados no dia 5 de abril.


Fonte: São Carlos Agora