SC: parentes de pacientes com covid oram do lado de fora de hospital





Por:R7

Imagens de uma corrente de orações do lado de fora do Hospital Unimed, em Chapecó (SC), viralizaram nas redes sociais nos últimos dias.

O vídeo (veja abaixo), feito no último sábado, mostra diversos familiares de pacientes internados com covid-19 ajoelhados na calçada do hospital, orando pela recuperação dos parentes.As imagens foram feitas pelo advogado José Valderi da Silva, que aguardava a namorada na porta do hospital, onde tinha ido fazer uma consulta. Ele postou o vídeo em um grupo familiar e a corrente de orações rapidamente viralizou.

Dias depois, cenas semelhantes se repetiram no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, também no Oeste de Santa Catarina.

Procurado, o Hospital Unimed de Chapecó ainda não se manifestou. A Prefeitura da cidade também não forneceu dados sobre os números de covid-19 no município.

Santa Catarina enfrenta atualmente um colapso no sistema de saúde em razão da pandemia. O estado está com a taxa de ocupação geral de leitos em 96% - a situação mais crítica está justamente no Oeste, com 98,84% dos leitos ocupados. 



    Fonte:R7