SUPERMERCADOS VÃO FUNCIONAR NO FERIADO EM ARARAQUARA.






Estabelecimentos comerciais

De 31 de março a 4 de abril, o comércio em geral permanecerá fechado, assim como as lojas situadas nos shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres, estando proibido, inclusive, atendimento por delivery, drive-thru e a retirada na porta do estabelecimento, o chamado ‘take away’.

As atividades de atendimento presencial ao público também estarão proibidas nas agências e correspondentes bancários, cooperativas de crédito, lotéricas ou estabelecimentos congêneres; salões de beleza e barbearias, escritórios, automotoescolas, além de escolas das redes públicas e privadas de ensino no município.

No entanto, fica permitido o autoatendimento em agências e correspondentes bancários.

Somente poderão atender presencialmente os consumidores, os supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues e comércio atacado e varejista de hortifrúti, das 5 às 20 horas, exceto no domingo de Páscoa, dia 4 de abril, quando poderão atender até 13 horas.

Bares, restaurantes e estabelecimentos de preparo e venda de alimentos de consumo imediato, somente por delivery, por 24 horas. Drive thru e a retirada na porta do estabelecimento (take away) não serão permitidos durante o feriado.

Missas e cultos presenciais ficam proibidos, sendo autorizados somente realização online.

Os postos de combustíveis não atenderão o público em geral, somente estarão abertos para abastecimento de veículos utilizados para serviços essenciais.

As infrações às medidas restritivas no período dos feriados sujeitam os infratores a multas que podem variar de 2 UFMs, para pessoas físicas, a 100 UFMs, para pessoas jurídicas.

 

Atendimento de saúde

 

A secretaria municipal da Saúde informa que o cronograma de vacinação será suspenso durante o feriado de Páscoa, sendo retomado na segunda-feira, 5 de abril, para aplicação da segunda dose dos idosos, nos seis pontos de vacinação já organizados: unidade do Sesa, unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Ieda e UPA do Valle Verde, drive-thru do Sesc e drive-thru da Vigilância, no Cear.

 

Estarão abertos para atendimento ao público, 24 horas, a UPA da Vila Xavier, que é o polo de atendimento para Covid-19, além das UPAs Central e Valle Verde.

 

Já as unidades básicas do Selmi Dei I, Cecap e Melhado também estarão funcionando, na quarta, quinta e sexta-feira, com testagem e atendimento de demanda espontânea, das 7h às 17h.

 

 

Serviço

 

O que vai funcionar no feriado prolongado – de 31 de março a 4 de abril

 

- Mercados, açougues, mercearias, padarias, atacado e varejistas de hortifrútis - Presencialmente, das 05h às 20h / Domingo de Páscoa: até 13h

 

- Farmácias

 

- Atendimento de saúde – Nas UPAS VX (Polo Covid), Valle Verde e Central (24 horas) e nas unidades básicas do Selmi Dei I, Cecap e Melhado, na quarta, quinta e sexta-feira – com testagem e atendimento de demanda espontânea (das 07h às 17h)

 

- Serviços de táxi e transporte por aplicativo

 

- Transporte de mercadorias

 

- Entrega de gás e água envasada

 

- Transporte intermunicipal

 

 

O que funciona com restrições

 

 

- Bares e restaurantes - 24 horas somente por delivery

 

- Missas e cultos - Somente online

 

- Bancos - Somente autoatendimento

 

- Indústrias - Somente aquelas em que a paralisaçãoi cause danos à estrutura, equipamentos e máquinas, além de perda de insumos. Com relação aos funcionários, a indústria deverá proceder como sempre procede em feriados. 

 

 

O que não vai funcionar

 

- Comércio em geral

 

- Postos de Combustíveis –


Horários de funcionamento dos postos de combustíveis no feriado prolongado:
Quarta-feira (31/3): abertos até as 18h
Quinta-feira (1º/4): das 7h às 18h
Sexta-feira Santa (2/4): das 8h às 14h
Sábado (3/4): das 7h às 18h

Domingo de Páscoa (4/4): postos fechados

 

- Transporte público municipal