Vacinação contra Covid-19 dos idosos de 76 anos começa nesta segunda-feira (15)

 



A Secretaria Municipal da Saúde dará início nesta segunda-feira, dia 15, à vacinação de idosos com 76 anos ou mais.

E além dos pontos de vacinação que já estão atendendo, a partir de amanhã, os idosos maiores de 76 anos e aqueles que devem tomar a segunda dose poderão também se dirigir ao drive-thru que será instalado na sede da Vigilância Epidemiológica, das 9 às 15 horas. A vigilância fica ao lado do Cear, atrás do Gigantão.

Nos demais pontos – drive thru do SESC, as unidades de saúde do SESA, Jardim Iedda, Vila Xavier e UPA do Valle Verde – a vacinação segue das 8 às 16 horas.

Lembrando que é necessário apresentar o RG e o CPF. Embora não seja obrigatório, o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, facilita a triagem.

É importante também que todas as pessoas que estão sendo imunizadas fiquem atentas às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina.

A organização nos postos de vacinação tem como objetivo manter o cronograma de vacinação com toda a segurança, evitando aglomerações, já que o município se encontra com regras restritas de circulação de pessoas, por conta do agravamento da pandemia.

O cronograma municipal é divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura.

Novas regras

E amanhã também começa a vigorar no município as novas regras determinadas no decreto municipal Nº 12.507, de 12 de março de 2021, elaborado pelo Comitê, atendendo decreto estadual que implantou a Fase Emergencial do Plano SP de 15 a 30 de março.

Entre outros pontos, o documento estabelece limite de horário de funcionamento de setores econômicos das 5 às 20 horas, bem como proíbe a circulação de pessoas e veículos sem finalidade relativa à utilização ou à prestação dos serviços essenciais permitidos no decreto, das 20 às 5 horas.  Em todos os casos, o atendimento ao público está condicionado a regras e medidas sanitárias que devem ser rigorosamente seguidas.

O transporte público urbano funcionará das 5 às 21 horas.

As regras entram em vigor nesta segunda-feira, dia 15 de março. O documento pode ser consultado, na íntegra, no site da Prefeitura.

http://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/2021/marco/12/decreto-no-12-507-de-12-de-marco-de-2021