Absurdo! Por engano, cinco crianças são vacinadas contra covid-19 em Diadema

 




Cinco crianças receberam, por engano, a vacina contra covid-19 em uma UBS (Unidade Básica de Saúde), em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (15). As profissionais que aplicaram a CoronaVac no lugar da dose contra a gripe foram afastadas da função pela prefeitura.

Segundo a Prefeitura de Diadema, a vacinação contra covid-19 e a de influenza são feitas em salas separadas. No entanto, houve um erro de logística na UBS do Jardim das Nações.

A Secretaria de Saúde da cidade informou que as crianças serão acompanhadas pelos próximos 42 dias e uma médica da Atenção Básica foi orientada a acompanhar os casos de perto.

Em nota, a prefeitura condenou a aplicação equivocada do imunizante e informou que "abriu processo administrativo para apuração dos fatos e das responsabilidades dos envolvidos, para adoção das medidas cabíveis em relação ao ocorrido". 

Segundo a prefeitura, "assim que identificada a ocorrência, os pais das crianças vacinadas foram imediatamente convocados na unidade para os devidos esclarecimentos e orientações".