Araraquara inicia vacinação de idosos com 64 anos ou mais

 





Saúde começa vacinação de idosos com 64 anos ou mais nesta sexta (23)

 

 

Os idosos com 64 anos ou mais do município começam a ser vacinados nesta sexta-feira (23) nos seis pontos de vacinação organizados pela Secretaria Municipal da Saúde. No ato da imunização, os idosos devem apresentar RG e CPF, além de comprovante de endereço atualizado.

O cronograma de vacinação municipal é elaborado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, tendo como base os planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério Público e também as doses de vacina encaminhadas ao município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara).

Além dos idosos com idade a partir de 64 anos, estão sendo aplicadas segunda dose em idosos e em trabalhadores da saúde. Os profissionais da educação com mais de 47 anos também podem procurar a primeira dose da vacina, mas somente no drive-thru do Cear (antigos pavilhões da Facira).

Todos devem ficar atentos às informações que constam no cartão de vacinação, porque lá estão indicadas a data da segunda dose e o laboratório da vacina (Butantan ou Fiocruz).

De segunda a sexta-feira, a vacinação está ocorrendo em pontos instalados na unidade de saúde do Sesa e nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas. Outra opção é o drive-thru do Sesc, onde as equipes de saúde permanecem sempre das 8 às 16 horas.

Além destes, a vacinação continua no drive-thru instalado na sede da Vigilância em Saúde, no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), antigos pavilhões da Facira, também de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. No Cear, também continua a vacinação do profissionais da educação.

Nos dois pontos de drive-thru, quem for se vacinar e quiser colaborar com a Rede de Solidariedade do Município, pode doar um quilo de alimento ou um itens de higiene e limpeza.

E é importante, para agilizar o processo de triagem, que todos façam o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/