Araraquara perde Marilda Martins do Amaral, aos 83 anos

 





Araraquara perde Marilda Amaral
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento da Marilda Martins do Amaral, aos 83 anos de idade. Ela é mãe da Valéria Amaral, presidente da Liga das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Araraquara (Lesec).
A Marilda era uma entusiasta da festa carnavalesca. Ficou marcada na história do nosso Carnaval por suas participações junto à Mancha Araraquara e à Nação Quilombola, mas também tinha boas relações com todas as escolas de samba. Uma pessoa muito querida por todos.
No ano passado, mesmo já doente e em cadeira de rodas, Marilda desfilou pela Mancha Araraquara e emocionou o público presente na Passarela do Samba do Cear. Meu encontro com ela naquela ocasião foi registrado em fotografia. Um dia que ficará marcado para sempre na nossa memória, com ela feliz e fazendo aquilo que mais gostava.
No último sábado estive em sua casa, fazendo uma visita, quando tivemos nossa última conversa, marcada pela sua alegria e carinho.
Em nome da Valéria, meus sentimentos a toda a família da Marilda, aos amigos e a toda a comunidade carnavalesca de Araraquara.
Edinho Silva
Prefeito de Araraquara