Armado, ladrão rouba ambulância do Samu e sequestra casal




Assalto, sequestro, tentativa de fuga. A noite deste domingo, 11, foi de violência na frente de uma casa na rua Venezuela, na Vila Brasília, em São Carlos, quando socorristas do Samu e um casal foram rendidos por um ladrão. Ocorreu posteriormente tentativa de fuga, mas o criminoso foi detido por policiais militares.




A reportagem acompanhou a ação policial e o desfecho do crime que começou quando um idoso de 71 anos solicitou a presença de socorristas do Samu para atendimento médico.


Uma equipe de profissionais da saúde parou a ambulância em frente à casa e iniciou o atendimento médico ao paciente que estava acompanhado da esposa de 65 anos quando G.G., 29 anos, armado com uma faca e uma tesoura se aproximou e mediante ameaças de morte se apoderou de dois celulares (de um dos socorristas e da mulher) e de uma quantia em dinheiro.


Posteriormente ordenou que os socorristas saíssem da ambulância, pois iria fugir com o veículo e deixar o casal em uma UPA. Os socorristas pediram para que o homem e a mulher fossem deixados, fato negado pelo bandido.


Ao tentar sair com a viatura, o bandido ‘afogou’ o carro e foi ajudado por um dos socorristas. Posteriormente conseguiu a fuga.


Ato contínuo, o filho do casal percebeu a ação criminosa e solicitou a Polícia Militar que rapidamente chegaram ao local. Em seguida, teve início as diligências e a viatura composta pelos cabos Neto e Romero avistaram a ambulância roubada na avenida Araraquara.


Teve início a perseguição e apavorado, após realizar um ‘zigue zague’ na rodovia Washington Luís (SP-310) – sentido interior/capital, a ambulância novamente ‘afogou’, momento em que os policiais militares conseguiram a abordagem próximo a base da Polícia Rodoviária.


No interior da viatura, o casal de idosos estavam apavorados, mas sem ferimentos. Já G.G. foi detido e encaminhado ao plantão policial onde ficou à disposição da autoridade policial.