Covid-19 mata presidente do Grêmio São-carlense




O futebol profissional de São Carlos amanhece de luto. Na madrugada desta segunda-feira, 26, Benedito Alves Pinheiro, conhecido também como ‘seo’ Benê, morreu aos 69 anos.



Presidente do Grêmio São-carlense, ele é mais uma vítima da Covid-19. O dirigente estava internado há 35 dias no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, dos quais, 30 dias intubado.


Integrante do grupo de risco, ‘seo’ Benê era contador e advogado e teve seu quadro clínico agravado e não resistiu as complicações causadas pelo SARS-CoV-2. Ele deixa esposa, filhos, netos e muitos amigos que nas redes sociais lamentaram o seu passamento.


O seu sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, 26, às 14h no cemitério da Cantareira, em São Paulo.


Na manhã desta segunda-feira, 26, a assessoria de imprensa do Grêmio São-carlense divulgou uma nota de pesar. Em 2021 o clube deve disputar a Série B do Campeonato Paulista


A nota de pesar é a seguinte:


“É com muita dor e tristeza que o Grêmio Desportivo São-carlense informa o falecimento de seu presidente, Dr. Benedito Alves Pinheiro, em razão de complicações da Covid-19.


‘Seo’ Benê, como era carinhosamente chamado, tinha 69 anos, era advogado, contador e deixa a esposa, filhos e muitos amigos...


O sucesso e ascensão do Grêmio Desportivo São-Carlense era um sonho do nosso presidente e agora, mais do que nunca, atletas, comissão técnica, funcionários e torcedores lutarão unidos com o coração na ponta da chuteira para honrar esse desejo do ‘seo’ Benê".


Que nosso Deus conforte a todos nesse momento tão difícil.


O Grêmio sempre será nosso, ‘seo’ Benê.


Fonte: São Carlos Agora