Quarta escola suspende as aulas em Araraquara por apresentar casos de Covid-19

 



A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em mais uma escola de Araraquara que apresentou casos de coronavírus em alunos. A EMEF Waldemar Safiotti já é a quarta unidade escolar que teve as aulas suspensas por apresentar casos de Covid-19.

A Secretaria Municipal da Educação informou que, como parte da ação de monitoramento e controle da Covid-19 no ambiente escolar, foi iniciada nesta semana a testagem em alunos das 15 escolas de ensino fundamental e o NEJA

No dia 26 de abril, foram aplicados 266 testes sendo que 2 apresentaram resultado positivo para IgM (teve contato com o vírus há mais de 7 dias e requer avaliação) e outros 10 IgG (teve contato com o vírus há mais de 15 dias e não há mais transmissão da doença).

Ontem (27), foram aplicados 295 testes, sendo 4 IgM; 3 IgG e 1 IgG/IgM (teve contato com a doença há mais de 15 dias e não não trasmite mais a doença). Hoje, as testagens estão em curso.

A Educação informa ainda que na unidade Henrique Scabello as atividades estão suspensas em decorrência de dois testes positivos. O mesmo se dá na unidade Waldemar Saffiotti, que hoje realiza nova testagem envolvendo estudantes e profissionais.

As unidades José Alfredo do Amaral Gurgel e Eloá do Valle Quadros continuam fechadas em cumprimento das medidas previstas na legislação em vigor.

Importante ressaltar que o monitoramento da Covid-19 está funcionando. Os casos positivados são assintomáticos, ou seja, sem a testagem no ambiente escolar não seria possível para o sistema de saúde localizar, isolar e monitorar esses casos.

Foto: Divulgação