Região de Araraquara têm maior taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em SP




O Departamento Regional de Saúde (DRS-3) que abrange São Carlos e Araraquara, além de outros 22 municípios da região, lidera em relação a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no estado. Ontem, a região tinha 95,3% dos leitos ocupados. A região de Marília é segunda com 94,5% de ocupação. Os dados são da Fundação Seade. 



A região de Santos, no litoral, é a que tem situação mais confortável com 67,8% de ocupação dos leitos de UTI.


A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 80% e na Grande São Paulo é de 78,3%. Até ontem, 22.112 pacientes estavam internados por causa do novo coronavírus, sendo 10.426 em unidades de terapia intensiva e 11.686 em enfermarias.


Em São Carlos, a taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 94,6% (35 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).


Na próxima sexta-feira (30) o Governo de São Paulo pode anunciar uma nova atualização de fases do Plano SP. São Carlos pode não avançar para a fase laranja, devido a alta taxa de ocupação de leitos de UTI na região da DRS-III.