Vereadora se une a coletivo LGBT e doam ovos de páscoa para pessoas em situação de rua

 




Vereadora Filipa Brunelli e Coletivo Mais Plural se uniram e no domingo de Páscoa, levaram esperança e compaixão para pessoas em situação de rua e para travestis e transexuais que se encontram na prostituição. 


Foram distribuídos diversos ovos de chocolate e caixas de bombom, na casa transitória e nos pontos de prostituição.


Idealizadora do projeto, Filipa Brunelli , travesti de 28 anos, revelou que a proposta surgiu para alegrar as pessoas e levar compaixão neste dia, o projeto de páscoa solidário é realizado a 5 anos por ela, e este ano com algumas alterações o projeto social passou a ser realizado pelo coletivo Mais Plural com seu apoio. 

“Nós unimos para levar um pouco mais de alegria amor e compaixão para as pessoas que são esquecidas e marginalizados por um sistema opressor e classicista” diz brunelli.


Ainda segundo a vereadora, boas atitudes ajudam a mudar um pouco a realidade da comunidade, “Eu vim da prostituição, passei na pele a dor de estar neste lugar, e desde 2016 quando começo a trabalhar de forma mais profunda as questões sociais percebi o quanto esses setores sociais se encontram na marginalidade, comecei ajudando os lgbts em situação de extrema vulnerabilidade social, e ai de forma natural as pessoas em situação de rua foram incluídas em nosso projeto, a solidariedade é uma forma de levar felicidade para elas”, completou.


Para realizar a ação este ano a vereadora contou com o coletivo LGBT de Araraquara, o Coletivo Mais Plural, de acordo com a presidente do coletivo Fernanda Sabadini, esta ação se faz necessária pois, enquanto grupos extremamente marginalizados, é necessário que a população de mulheres travestis e também as pessoas em situação de rua possam se sentir acolhidas nesse momento. 

“O gesto pode ser simples, mas com certeza faz com que essas pessoas se sintam lembradas e, dessa forma, o coletivo cumpre seu papel social enquanto espaço de acolhimento e apoio” diz Fernanda.