Araraquara fecha a semana imunizando pessoas de 45 anos ou mais com comorbidades

 





A Secretaria Municipal de Saúde encerra a semana com a vacinação contra a Covid-19 das pessoas de 45 anos ou mais, com comorbidades. A partir desta sexta-feira (28), elas podem se imunizar um dos seis pontos de vacinação instalados na unidade de saúde do Sesa (com capacidade para 200 doses diárias), nas unidades básicas de saúde do Jardim Iedda, da Vila Xavier e estacionamento da UPA do Valle Verde, das 8 às 15 horas, no drive-thru do Sesc, das 8 às 16 horas, e no drive-thru do CEAR, das 9 às 15 horas.

 

No drive-thru do Sesc e no drive-thru do Cear, as pessoas que quiserem e puderem colaborar, podem doar alimentos não perecíveis ou itens de limpeza e higiene pessoal. Tudo o que é arrecadado está sendo encaminhado para a Rede de Solidariedade do Município que atende famílias que tiveram a situação socioeconômica agravada pela pandemia de Covid-19.

 

Vale destacar que, no ato da imunização, as pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico dos últimos três meses de tratamento. Também é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

 

Também no drive-thru do Cear continua a imunização dos motoristas e cobradores do transporte coletivo. Para receber a vacina, é preciso fazer o pré-cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), do Governo do Estado de São Paulo, acessando a aba – profissionais do transporte. O pré-cadastro gera um QR Code, que deve ser apresentado no ato da vacinação, no drive-thru do Cear.  Também é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.