Laudo de incêndio que matou 4 em hospital de Aracaju sai em 30 dias

 



O laudo pericial com as causas do incêndio que matou quatro pessoas, na ala para tratamento de covid-19 de um hospital em Aracaju (SE), na manhã desta sexta-feira (28), deve sair em 30 dias, de acordo com o CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe). 

Outras 60 pessoas tiveram que ser transferidas após as chamas atingirem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nestor Piva.

Segundo o tenente dos Bombeiros Fabiano Queiroz, o foco do incêndio estava localizado na sala dos médicos. Há suspeita de que um problema no aparelho de ar condicionado provocou a tragédia.

A Prefeitura de Aracaju lamentou, em nota, a perda de quatro vidas em decorrência do incêndio - leia abaixo. Também informou que montou uma estrutura para atender pacientes e familiares e também acionou a rede privada para criar um pronto-atendimento para covid-19 no local da tragédia.

Os pacientes foram transferidos em ambulâncias às pressas para outros hospitais da região. A gestão municipal informou que 35 pessoas foram transferidas a hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Cirurgia, Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício.

Os demais usuários do SUS, que recebiam atendimento, e funcionários que inalaram fuligem e fumaça também foram transferidos pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel Urgência).

Fonte:R7