Médicos dizem que quadro de Paulo Gustavo é irreversível


 



Novo boletim médico de Paulo Gustavo, emitido na noite desta terça-feira (4), afirma que o ator ainda apresenta sinais vitais presentes, mas possuiu um quadro irreversível. A nota fala sobre a constatação da embolia gasosa encontrada no domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa - abertura que ocorre entre os pulmões e as veias. 


Com um quadro grave de Covid-19, Paulo Gustavo está internado em um hospital, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março.


Abaixo, a nota na íntegra:

"Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva.

A equipe médica acaba de emitir novo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do ator:

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante.
Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível."

O QUADRO DE SAÚDE DE PAULO GUSTAVO

Paulo Gustavo apresentou uma piora repentina, entre o domingo (2) e a segunda (3), em seu quadro de Covid-19. Segundo o boletim médico, ele estava bem na tarde de sábado, mas teve problemas à noite, com situação clínica instável e de extrema gravidade.

A equipe médica relatou que, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, na tarde do domingo, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido, Thales Bretas.

No entanto, durante a noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, que incluiu o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Em nota à imprensa, a família do ator agradeceu o carinho dado a Paulo e pediu orações para sua recuperação, assim como das demais pessoas acometidos pela Covid.

FÃS FAZEM ORAÇÕES NA PORTA DO HOSPITAL

A notícia da piora levou parentes, amigos e fãs de Paulo Gustavo para a porta do Copa Star, em Copacaba, onde o ator está internado, nesta terça-feira (4).

Enquanto os pais, Dea Lúcia e Júlio Marcos, foram vistos no hall de entrada do hospital, fãs organizavam orações na frente do hospital, na torcida para que o ator se recupere.

Fonte: globo