ACUSADO DE MATAR MULHER EM AMÉRICO É PRESO

 



 

Na tarde deste sábado (05), a Polícia Militar prendeu Luan Henrique Soares Pereira, de 24 anos, na cidade de Santa Barbara do Oeste. Ele é acusado de matar Romilda Beltrão Reis, de 37 anos, na última sexta-feira (04), no Santa Terezinha, em Américo Brasiliense.

Ele já era conhecido dos meios policiais, e já foi preso por tráfico de drogas. Luan, era vizinho da vítima, e segundo apurado, havia alguns problemas anteriores entre vítima e assassino, envolvendo a compra de uma bateria de carro.

Populares relataram que na casa do acusado era ponto de usuários de drogas, e até mesmo tráfico. E todas vezes que Luan era abordado em sua residência, ele acusava a vítima de acionar as viaturas.

A Polícia acredita que Luan já estava planejando o crime, pois ele sabia o local onde a vítima passava diariamente para ir e voltar do trabalho. Imagens de segurança registraram o momento em que Luan aplica um mata leão na vítima, e após arrasta ela por mais ou menos 500 metros.

Os motivos do crime ainda estão em investigação, mas alguns pertences da vítima foram levados, onde caracteriza latrocínio. 

"Estamos tratando como latrocínio porque o sapato e a bolsa da mulher foram levados", diz o delegado.



ENTENDA O CRIME.

Uma mulher de 38 anos foi encontrada morta em uma estrada de terra do bairro Santa Terezinha, em Américo Brasiliense, na manhã desta sexta-feira (4).

Moradores que passavam avistaram o corpo e acionaram a polícia. “Através do 190 chegamos ao local e encontramos o corpo, com marcas de agressão e também usando uniforme da empresa Lupo”, diz o Tenente da Polícia Militar Mantovani.

O marido da vítima chegou ao local e identificou a mulher como sendo Romilda Beltrão Reis, de 37 anos.

A vítima trabalhava na empresa Lupo de Araraquara e segundo amigas, que também estavam no local, tinha deixado o turno durante a madrugada. Romilda morava próximo ao local onde foi encontrada, mas não passava por aquele caminho, já que o ônibus da empresa a deixada bem próximo de sua casa. A mulher estava sem a bolsa e sem os sapatos.

A perícia foi acionada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado.