Caixa não tem projeto de agência no Selmi Dei, apenas casa lotérica

 




Concentrando aproximadamente 50 mil habitantes, população maior que a maioria das cidades da região, o bairro Jardim Selmi Dei carece de serviço bancário, fazendo com que os moradores tenham que se deslocar para obter atendimento. Pensando nisso, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou dois requerimentos, aprovados na Sessão Ordinária de 25 de maio e endereçados à Presidência da República, cobrando soluções.

No Requerimento nº 454/2021, o parlamentar pedia providências do Governo Federal para implantação de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na região. Já no Requerimento nº 455/2021, a solicitação era para instalação de agência bancária do Banco do Brasil. Além da presidência da República, os documentos foram encaminhados às presidências das respectivas instituições e também à Prefeitura Municipal.

“O pedido se apresenta como crível de veracidade, haja vista o grande número de habitantes da região do bairro Jardim Roberto Selmi Dei e adjacentes, com quase 50 mil moradores, dentro de um município de aproximadamente 240 mil habitantes”, defendia Clemente.

Em resposta, a Gerência de Relacionamento Institucional da Caixa informou que os postos de atendimento mais próximos que atendem a comunidade são a Lotérica 13 da Sorte, nas proximidades da região, estabelecida à Rua Maurício Galli, nº 434, na Vila Velosa, e as agências Alameda Paulista (2992), localizada na Alameda Paulista, nº 1520, e Morada do Sol (4103), situada na Avenida Bento de Abreu, nº 530.

“Buscando melhorar de forma substancial o atendimento da população da região, uma unidade lotérica está em processo de instalação na Rua Maurício Galli, nº 3.945, no Jardim Imperador, com previsão de inauguração em julho/agosto de 2021”, afirma a Gerência.

Sobre o pedido de abertura de agência na localidade, esclarece que a Caixa está expandindo a rede de unidades próprias visando a ampliar a cobertura dos municípios com população maior ou igual a 20 mil habitantes e que ainda não possuam agência ou posto de atendimento, mas que, no momento, não há indicativo para abertura de unidades no bairro.

“No entanto, considerando a solicitação em referência e objetivando a ampliação da rede de atendimento, entende-se viável a prospecção de um correspondente transacional para a região. Assim, a Superintendência de Rede da Caixa, localizada à Avenida Brasil, nº 477, Centro, informou que se coloca à disposição para receber indicação de empresas, formalmente constituídas, com interesse em se tornar parceiras da Caixa”, afirma.

A Gerência finaliza destacando que os clientes são orientados a utilizar, sempre que possível, os canais digitais e remotos disponibilizados pela Caixa (Internet Banking Caixa, APP Caixa Tem, APP Caixa Mais, Agência Digital da Caixa, entre outros) para atendimento resolutivo, especialmente em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, a fim de evitar aglomerações em canais tradicionais, como agências e postos de atendimento.