Covid-19: vacinação chega aos 30 anos ou mais com comorbidade na próxima semana

 





O novo cronograma municipal, definido nesta quarta (2) pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, traça o avanço da imunização das pessoas de 30 anos ou mais com comorbidades, já na próxima semana.

 

Hoje, dia 02 de junho, começou a imunização das pessoas com 42 anos ou mais, com comorbidades. 

 

Amanhã, dia 03 de junho, de acordo com novo cronograma, a imunização avança para pessoas com 41, 40 e 39 anos ou mais com comorbidade.

 

Na sexta, dia 04, encerrando a semana, será a vez das pessoas com 38, 37 e 36 anos ou mais com comorbidade.

 

Na segunda-feira, dia 07, terá início a vacinação das pessoas com 35, 34 e 33 anos ou mais com comorbidade e, na terça-feira, dia 08, pessoas com 32, 31 e 30 anos ou mais, com comorbidade.

 

O cronograma municipal é definido pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, que segue os planos de imunização dos governos estadual e federal, com base nas remessas de doses de vacina entregues à Secretaria Municipal de Saúde pelo Departamento Regional de Saúde (DRS - Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo.

 

No ato da imunização, em qualquer um dos seis pontos de vacinação, as pessoas com comorbidade devem apresentar relatório médico dos últimos três meses de tratamento. Também é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

 

Prossegue

 

Também continuam sendo vacinados motoristas e cobradores do transporte coletivo, somente no drive thru do Cear. Eles devem fazer o pré-cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), do Governo do Estado de São Paulo. Também é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. O atendimento no drive-thru do Cear é feito das 9 às 15 horas.