Guarda Municipal de Araraquara auxilia prisão de suspeito de furtar piscina em Matão

 





A Central de Videomonitoramento, operada pela Guarda Civil Municipal (GCM), auxiliou na identificação, localização e prisão do suspeito de furtar uma piscina de 300 quilos e sete metros de comprimento na cidade de Matão, no dia 13 de junho. O homem foi preso em Araraquara nesta sexta-feira (25).

 

Após alerta da Polícia Civil de Matão, a GCM identificou nas imagens captadas pela Central que o veículo usado pelo suspeito de furto estava em Araraquara.

 

Após a identificação do possível autor, a Guarda localizou um imóvel na Chácara Flora em nome do suspeito. No local, a GCM encontrou a piscina furtada. As polícias Civil e Militar foram acionadas e encontraram no imóvel outros objetos furtados de mais duas vítimas. Os objetos foram recuperados e o suspeito acabou sendo preso.




ENTENDA O CRIME.

Um fato inusitado aconteceu em Matão por volta de 21h deste domingo e as Polícias Civil e Militar estão realizando diligências. Criminosos furtaram uma Piscina de uma Loja, de 7 metros de cumprimento e para 29 mil litros de água. 

Depois de analisar as imagens das câmeras de monitoramento, a Polícia definiu como um Volkswagen Gol, modelo G-3, que engatou a carretinha com uma Piscina de 7 metros de comprimento, que era uma encomenda.

O produto furtado pertence a Splash Piscina Matão. Localizada na Rua Sinharinha Frota (os proprietários autorizaram a publicação do nome e endereço), no Jardim Buscardi.

Segundo as informações, os criminosos já estavam arquitetando o furto, pois teriam passado com o veículo várias vezes, analisando as circunstâncias. Eram cerca de 21h30 deste domingo quando eles levaram a Piscina de fibra.

Ela pesa em torno de 300 quilos, mas estava acoplada à carretinha. Foram liberadas as imagens para divulgação, confira: