Guarda municipal de folga é acusado de atirar contra pedestre

 



Um guarda municipal está sendo acusado de agredir um idoso e atirar contra um pedestre no cruzamento da Avenida Bruno Ruggiero Filho com a Rua Joaquim Ribeiro de Souza, no Santa Felícia, em São Carlos.


De acordo com a vítima do disparo que não soube narrar muito bem o ocorrido, pois havia ingerido bebida alcoólica e depois medicamentos na Santa Casa, ele tentava atravessar a rua empurrando uma bicicleta e conduzindo seu pai pelo braço quando alguns veículos pararam para que eles fizessem a travessia, e de um dos veículos saltou o acusado que deu um soco na boca do idoso. O filho tentou defender o pai e foi atingido por tiro no braço, efetuado pelo acusado.


A vítima do disparo sofreu uma fratura no braço e uma lesão no tendão, sendo socorrido à Santa Casa, onde permanece internado e deve passar por cirurgia.


O acusado não foi detido e nem ouvido e o caso será investigado.


Nota da Prefeitura Municipal 


O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini e o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki acompanharam a ocorrência na noite de ontem no plantão policial e vai ser aberto um procedimento administrativo. O GM envolvido na ocorrência não estava trabalhando e sim em horário de folga.


Fonte: São Carlos Agora