Polícia Civil esclarece furto e abate clandestino de gado em propriedade rural de Ibaté




Policiais civis após tomarem conhecimento na manhã desta quarta-feira, 16, de um furto ocorrido em uma fazenda em Ibaté, onde um boi da raça Santa Gertrudes de aproximadamente 450 quilos foi abatido, foram acionados e após investigações, conseguiram chegar a um homem de 47 anos.


O suspeito de ser o receptador da carne furtada mantinha em sua casa, no Jardim América, em um freezer a carne que seria proveniente do abate.


A equipe do delegado Gilberto de Aquino acionou o Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Ibaté, que lavrou auto de infração e providenciou o descarte do produto.


Segundo o investigador Adegas, com tal apreensão e identificação dos autores e receptadores, “a Polícia Civil de Ibaté definitivamente põe fim ao abate de gado em propriedades rurais do município”.


Ainda segundo o policial Adegas, o animal abatido pertencia ao lote de reprodução da propriedade, sendo, portanto, devidamente registrado e avaliado em R$ 9 mil. Os acusados serão submetidos a inquérito policial.


Fonte: São Carlos Agora