Prefeitura moderniza iluminação no Jardim Iedda

 




O prefeito Edinho e a equipe da Prefeitura visitaram as obras do Ilumina Araraquara no Jardim Iedda, na noite de terça-feira (8), onde acompanharam a troca das lâmpadas antigas (vapor de sódio) pelas lâmpadas de LED.

As obras integram uma licitação de quase R$ 24 milhões (via Finisa, financiamento com a Caixa Econômica Federal) para melhorias na iluminação de toda a cidade. Ao todo, o contrato com a Caixa é de R$ 53 milhões – o saldo que restar será utilizado em outras obras de interesse público.

Serão 38 mil pontos de Iluminação trocados em toda Araraquara. Alguns bairros tiveram o trabalho concluído recentemente, como o Jardim Dumont, o Jardim Del Rey, a Chácara Flora, o Jardim Universal e o Parque Planalto.

Antes, a região central, os principais corredores comerciais e de trânsito, além de praças e áreas de lazer, já tinham recebido a nova iluminação.

“As lâmpadas de LED têm menor consumo de energia elétrica e maior luminosidade, deixando a cidade mais bonita e trazendo mais segurança para a nossa população. É um investimento que beneficia a cidade e trará economia aos cofres públicos”, avalia o prefeito Edinho. Segundo os técnicos da Prefeitura, as lâmpadas de LED podem reduzir em até 60% o consumo de energia.

Também estiveram na visita o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, o gerente de Iluminação Pública, Fernando Valente, e Júlio Neves, representando a empresa responsável pela obra, Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.