Prefeitura não autoriza evento de empresários no Parque Infantil

 



O evento que seria realizado neste sábado (12) no Parque Infantil, não foi autorizado pela Prefeitura de Araraquara, sob a alegação que o ato deve gerar a aglomeração de um grande número de pessoas, dificultando o distanciamento determinado pelo decreto 12.579/2021, colocando em risco a saúde pública diante do quadro epidemiológico atual. A prefeitura reforça que no dia 10 junho registrou o recorde de contaminações na pandemia da Covid-19, com 281 casos registrados, levando as autoridades de Saúde do Município estabelecerem o ‘alerta máximo’ diante do grave quadro.

PAT

A Prefeitura ainda lembra que coloca à disposição para a finalidade pretendida, os serviços prestados pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, e ressalta que as vagas disponibilizadas no PAT são amplamente divulgadas e os interessados podem enviar seus currículos de forma online ou presencialmente. “Este instrumento certamente alcançará a finalidade pretendida pelo grupo de empresários que tem por objetivo oferecer vagas de emprego”, diz a Prefeitura.

Alternativa

A administração pública ainda sugeriu ao grupo a utilização das dependências do CEAR, a fim de receber as pessoas interessadas nas vagas disponíveis que queiram entregar seus currículos. A alegação é que o local tem maior possibilidade de controle de acesso, além de respeitar as leis sanitárias e não atrapalhar o trânsito.

A Prefeitura ressalta que, caso o grupo de empresários resolva utilizar o CEAR para a realização do evento, haverá fiscalização do cumprimento do protocolo sanitário, assim como das regras estabelecidas pelo decreto, por parte dos órgãos públicos.

100 vagas de emprego

Um grupo de empresários araraquarenses pretende realizar um evento neste sábado (12), à partir de 10h, para coletar currículos de pessoas que estão desempregadas e a procura de empregos em Araraquara. O recebimento dos currículos estava marcado para ser realizado no Parque Infantil, na região central da cidade, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

De acordo com o grupo, serão disponibilizadas 100 vagas de emprego. Os interessados nos postos de trabalho que serão disponibilizados pelos empresários devem levar seus currículos e, caso não possuam, poderão comparecer e preencher uma ficha cadastral na hora.