Prefeitura responde ofício de grupo de empresários e dá alternativas para não aglomeração em entrega de currículos



Serviço do Posto de Atendimento ao Trabalhador e dependências do Cear foram sugeridos pelo Município; grupo convocou evento para o Parque Infantil


A Prefeitura respondeu a um ofício enviado por um grupo de empresários e ofereceu alternativas para que não haja aglomeração de pessoas em um evento convocado pelas redes sociais para o Parque Infantil, no sábado (12), com objetivo de receber currículos de pessoas desempregadas.


Em ofício aos organizadores da atividade, o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, representando o Comitê de Contingência do Coronavírus, alertou para os riscos do evento à saúde pública e apresentou sugestões para o recebimento dos currículos.


A Prefeitura coloca à disposição os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), situado na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, 467, no Jardim dos Manacás. 


“As vagas de emprego oferecidas através do PAT são amplamente divulgadas e os interessados encaminham eletrônica ou presencialmente seus currículos, identificando as vagas que pretendem. Esse instrumento certamente alcançará a finalidade pretendida pelo grupo de empresários que tem por objetivo oferecer vagas de empregos”, diz o ofício.


A administração municipal também sugeriu ao grupo de empresários para que o evento fosse realizado nas dependências do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), com atendimento presencial controlado (maior possibilidade de controle de acesso e distribuição de senhas, além de não interferir no trânsito e no transporte público).


Caso insista em realizar o evento no Parque Infantil, o grupo de empresários deverá apresentar protocolo relativo às medidas sanitárias, responsabilizando-se pela organização de filas, segurança das pessoas, distanciamento social e as demais normas de prevenção da Covid-19. A Prefeitura fiscalizará o cumprimento dessas normas sanitárias