Rapaz é acusado de promover bailes funk com distribuição de drogas em Araraquara.

 




A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Araraquara, prendeu um rapaz, de 27 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Na casa do acusado, foram apreendidos 4,180 gramas de maconha, além de outros materiais ilícitos.

Segundo a equipe da DISE, os policiais chegaram ao acusado depois de uma investigação baseada no recebimento de denúncias e informações por fontes diversas e seguras, no levantamento de locais, em contatos com informantes, no cruzamento de dados e investigações anteriores e, em campanas fixas e móveis, através das quais foi possível identifica-lo como sendo uma pessoa envolvida no tráfico de drogas. O rapaz foi denunciado inicialmente como sendo uma pessoa envolvida na organização de bailes funks com distribuição de drogas e por manter contatos com vários traficantes da cidade.

Os policiais ressaltam que após a fase preliminar da investigação, constatou-se sua relação e posse sobre dois imóveis, sendo um apartamento onde ele reside e uma casa, onde ele iria com frequência, localizada na Avenida Eng. José Lepre Sampaio, no bairro Parque São Paulo, que seria utilizada como esconderijo das drogas. Foi verificado também seu contínuo contato e convívio com alguns traficantes conhecidos da cidade, apresentando uma dinâmica típica de quem mantém droga em depósito para manipulação e oportuna distribuição de drogas. Sendo assim, foi sugerido pela equipe uma busca domiciliar.

Na tarde desta quarta-feira (16), os policiais cumpriram o mandado de busca expedido pela 3ª Vara Criminal de Araraquara. As buscas foram iniciadas no

apartamento, onde o suspeito foi surpreendido, em cujo interior foram encontrados apenas dois aparelhos celulares e um molho de chaves. Porém, na sequência, a equipe seguiu com o indiciado para o segundo endereço, cujo portão e porta de acessos foram abertos com a chave encontrada em seu apartamento, sendo uma casa com poucos móveis e utensílios, havendo no quarto roupas do indiciado no chão e brinquedos de seu filho, de 2 anos, juntamente com um saco plástico contendo quatro sacos plásticos transparentes contendo maconha em buchas esfareladas, além de um saco

plástico com outra porção de maconha em buchas igualmente esfareladas, 3 facas com resquícios da droga, material plástico para embalo, pinos vazios e um cartão de banco em nome do indiciado e 2 multas de trânsito.

Foi dada voz de prisão ao rapaz que foi encaminhado para a DISE, onde foi indiciado por tráfico de droga. Em seguida, ele foi recolhido à cadeia pública de Santa Ernestina.

Foto: Divulgação/DISE