Servidoras são denunciadas por vacinação contra a Covid-19 indevida em sete pessoas

 



A prefeitura de Araraquara abriu um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta de cinco servidoras que são acusadas de aplicarem doses de vacina contra a Covid-19 em sete pessoas que não faziam parte do público-alvo na época que foram imunizadas. A abertura da sindicância foi publicada nos Atos Oficiais, no dia 2 de junho.

De acordo com as denúncias, as servidoras teriam aplicado as  doses da vacina em pessoas que não seriam do grupo contemplado no cronograma da Secretaria da Saúde, entre os dias 7 e 20 de março.
No total, foram cinco doses aplicadas durante vacinação de pessoas acamadas, além de duas durante a vacinação de profissionais da saúde.

O que diz a prefeitura

“A instauração de processo administrativo disciplinar (PAD) se deu a partir de denúncias feitas por servidores municipais sobre aplicação de imunizantes contra a Covid-19 em munícipes não contemplados no cronograma instituído pela Gerência de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde, que trabalha com transparência e lisura, seguindo o plano de imunização traçado pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, vai apurar as denúncias e tomar todas as providências cabíveis após a conclusão do processo, que é interno e sigiloso”.