Termina em 29 de junho prazo de inscrição online para IFSP

 




Interessados em estudar no Campus Araraquara do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) têm até o dia 29 deste mês de junho para fazer as inscrições online para o processo seletivo de dois cursos técnicos gratuitos noturnos, relativos ao segundo semestre de 2021.

No total, o IFSP Araraquara oferece 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico concomitante/subsequente em Informática e outras 40 vagas para o curso técnico concomitante/subsequente em Mecatrônica.

Para se inscrever, basta ao interessado acessar o endereço eletrônico https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2221-processo-seletivo-2-semestre-2021-inscricoes-abertas .

Vale ressaltar que a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar, já que não haverá prova. Por isso, os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no Ensino Fundamental.

Nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes, o pré-requisito para ingressar é ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

O IFSP Araraquara fica na Rua Doutor Aldo Benedito Pierri, nº 250, no Jardim Paulo Freire, próximo ao Shopping Jaraguá, com endereço eletrônico: https://www.arq.ifsp.edu.br/.

Contato eletrônico: e-mail matricula.arq@ifsp.edu.br .

Também vale destacar que em virtude da suspensão das atividades acadêmicas por conta da pandemia da Covid-19, inicialmente as aulas desses cursos poderão ser realizadas de modo remoto.