Cidade de SP tem novo recorde de temperatura média mínima: 3,2ºC

 



A cidade de São Paulo registrou mais um recorde de temperatura média mínima nesta sexta-feira (30). Com formação de geadas em alguns pontos, os termômetros marcaram 3,2°C durante a madrugada. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da prefeitura, o índice é o menor de toda a série histórica desde 2004.

De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os valores mais baixos foram -3°C em Engenheiro Marsilac, no extremo sul, também novo recorde de menor aferição absoluta, e -2°C em Capela do Socorro, também na zona sul.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em alerta para as baixas temperaturas desde quarta-feira (28). Uma força-tarefa foi montada para abrigar moradores em situação de rua até mesmo na estação Pedro II, do Metrô.


No decorrer do dia, o sol aparece e diminuiu um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas não sobem muito, com máxima em torno dos 15°C. Os índices de umidade caem para 40% no período da tarde e não há expectativa de chuva.

Tendência para os próximos dias

A massa de ar polar começa a perder força e as temperaturas sobem gradativamente nos próximos dias, segundo o CGE, mas as madrugadas ainda devem ser geladas na Grande São Paulo.

No sábado (31), a previsão é de formação de geadas na madrugada e termômetros oscilando em torno dos 6°C. O sol aparece ao longo do dia e a máxima é 17°C. Não deve chover.

No domingo (1°), os termômetros variam entre 8°C e 19ºC. O sol aparece entre nuvens e mais uma vez não chove.

Fonte:R7