Com a entrega de 6 mil doses de vacina, Araraquara avança vacinação contra a Covid-19 para os 29 anos nesta sexta-feira (30)

 



Com a entrega de 6.018 doses dos imunizantes feita hoje pelo Departamento Regional de Saúde (DRS- Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde vai avançar o cronograma vacinando as pessoas com 29 anos ou mais, a partir de amanhã, sexta-feira, dia 30 de julho. E na segunda-feira, dia 2 de agosto, começarão a ser vacinadas as pessoas de 28 anos ou mais.

Essas faixas etárias poderão se imunizar em qualquer um dos 9 polos de vacinação que estão instalados no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear.

Continuam também a aplicação de segunda dose, vacinação de gestantes e lactantes. As informações detalhadas sobre os polos de vacinação, horários e os públicos prioritários são atualizadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

Para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link para o cadastro prévio é o https://vacinaja.sp.gov.br/

A grade de vacinas entregue hoje atende a faixa de 29 e 28 anos. Estão sendo esperadas mais remessas no início da semana para que o calendário possa continuar avançando. A próxima reunião da Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19 está marcada para terça-feira.

Araraquara já aplicou, até o momento, 201.501 doses, sendo 143.670 da primeira dose, 51.953 da segunda dose e 5.878 de dose única.