Em nota oficial, Santa Casa desmente morte do radialista Tucura




Informações falsas (Fake News) davam como certa, no início da tarde desta terça-feira, 13, a morte do radialista Antonio Carlos Tucura da Silva, que contraiu a Covid-19 e com comorbidades, lutava pela vida. Chegou inclusive a ter alta, porém na semana passada, necessitou ser internado novamente.


Entretanto, postagem nas redes sociais e em grupos de WhatsApp informaram que o radialista não suportou as complicações e faleceu.



Porém, a assessoria de imprensa da Santa Casa, que prima pela informação correta, divulgou uma nota oficial dando conta que Tucura não morreu e luta pela vida. Seu quadro de saúde é grave, mas apresentou melhoras.


A nota em sua íntegra segue abaixo:


“A Santa Casa informa que o radialista Antônio Carlos Tucura, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O radialista deu entrada na UTI COVID da Santa Casa no dia 25/5. E nesta terça-feira, 13, o quadro de saúde permanece grave, mas estável, apresentando melhora gradativa. A equipe de profissionais de saúde do hospital se mantém empenhada, oferecendo todo o suporte e cuidados necessários ao paciente”.