Exército Brasileiro entrega 2,1 mil cobertores para Araraquara e cidades da região

 




Por iniciativa do Exército Brasileiro, e apoio logístico e material da Prefeitura Municipal, Araraquara e 15 cidades da região, receberam nesta quinta-feira 2,1 mil cobertores para distribuição a pessoas carentes, e ou moradores de rua.

A notícia da missão humanitária chegou a cidade na noite da quarta-feira (28), quando o Chefe da Seção dos Tiros de Guerra do Estado da 2ª Região Militar entrou em contato com o Subtenente Tavares, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-002, de Araraquara, comunicando o envio de um caminhão do Exército (EB) com os cobertores, e convocando o TG local para o recebimento do material.

Comunicado, o prefeito Edinho Silva disponibilizou todo o apoio logístico e material para os militares, destinou uma van para transporte dos atiradores do TG que descarregariam o material, bem como o abastecimento do veículo do EB para retorno.

Saindo de São Paulo no período da manhã carregado com 210 pacotes, com 10 cobertores cada, o caminhão do 22º Batalhão logístico leve (22º Belog) chegou à Araraquara no início da tarde, se deslocando diretamente para a sede do Corpo de Bombeiros, onde todos os cobertores foram descarregados e guardados em uma sala para posteriormente serem distribuídos.

Além dos atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara, uma equipe de bombeiros também foi destacada para atuar na ação. Todos os 2,1 mil cobertores ficaram na cidade.


No comando da missão, o Sargento Tenório explicou que a ação foi deflagrada pelo Exército há cerca de um mês no estado, mas a distribuição propriamente dita começou há pouco mais de uma semana.

“Só o nosso batalhão está com oito caminhões atuando diariamente na missão. Só na quarta-feira, nós atendemos 16 municípios, e nessa quinta, mais 16. Nossa missão é ajudar os municípios a enfrentarem o inverno rigoroso deste ano”, explicou o sargento.

Tenório não soube detalhar quantos batalhões do Exército estão envolvidos na missão de distribuir cobertores pelos municípios paulistas, mas afirmou que são muitos.

Falando sobre a ação, o Subtenente Tavares, chefe do TG-02002, explicou que essa é uma das missões do Exército Brasileiro.

“É uma missão que está inserida no contexto da própria formação do atirador, que tem dois aspectos: o da formação como militar, e o da cidadania, e a missão de hoje é um bom exemplo disso. É o braço forte e a mão amiga do Exército Brasileiro. E hoje os atiradores de Araraquara puderam exercer a mão amiga, ajudando a população de toda a região”, destacou.

Além de Araraquara, aos 2,1 mil cobertores entregues na cidade pela “Missão do EB” beneficiaram os municípios Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Santa Ernestina, taquaritiga e Trabiju.