Hacker é preso por aplicar golpe de R$ 95 mil em loja de departamentos

 



Policiais da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) realizaram uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços no bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, contra um hacker, por crime de estelionato.

Através de plataformas de vendas on-line, Carlos Felipe Oliveira da Silva, de 30 anos, acessava o site de uma loja de departamentos, manipulava os preços das mercadorias para então adquirir os produtos por valores bem menores e em nome de terceiros. O hacker vendia os produtos do crime em redes sociais obtendo lucro indevido.

As compras eram enviadas para lockers, que são armários disponíveis geralmente em estações de metrô, onde é possível resgatar produtos comprados na internet. O criminoso foi registrado por câmeras de segurança recebendo um dos produtos.

A loja percebeu a ação no site, fez a denúncia e então a polícia começou a acompanhar os passos do hacker. O delegado Paulo Sartore informou que a prática ilegal começou em novembro do ano passado e que Carlos Henrique dava prioridade a eletroeletrônicos, principalmente aparelhos celulares, mas também televisões e produtos usados.

Na casa do hacker foram apreendidos um celular, um notebook e duas televisões. Estima-se que ele adquiriu mais de 30 produtos que ultrapassam o valor de R$ 95 mil. Carlos Henrique vai responder pelo crime de estelionato que tem pena de até cinco anos de detenção.

Fonte:R7