Idosa chama atenção ao entregar salgados de salto e sombrinha

 



Em uma mão, uma pequena caixa de isopor. Na outra, uma sombrinha azulada, combinando com a cor da saia, para amenizar o sol da tarde. Assim, Madalena Dias Cardoso, ou Dona Leninha para os conhecidos, foi filmada aos 79 anos se equilibrando em um salto alto cor-de-rosa pelas ruas de Patos de Minas, a 415 km de Belo Horizonte, enquanto ia entregar os salgados que vende.

A cena foi gravada pelo influenciador digital Wellis Martins que ficou admirado ao ver a elegância da idosa que ele ainda conhecia. O vídeo foi postado em redes sociais e caiu nas graças de internautas.


— Eu vi a dona Leninha distribuindo beleza, andando em seu salto número 15 agulha, com todo charme e elegância.

No momento da gravação, a idosa que foi comparada por alguns com a rainha Elizabeth II estava a caminho do batalhão de polícia da cidade para entregar os quitutes. Dona Leninha contou à reportagem que percebeu que estava sendo filmada, mas continuou o percurso.

— Eu olhei para ele e pensei: o que será que aquele lindão está fazendo?

A família conta que a vaidade é uma característica da idosa que tem uma coleção de sapatos de salto alto. Alguns, ela usa até mesmo para ficar em casa, enquanto pinta quadros ou faz bordados. Perguntada sobre o segredo da vida longa com alegria, dona Leninha não titubeia.

— Amor.