Operação Saturação fecha estabelecimentos comerciais Ibaté




Um trabalho em conjunto envolvendo policiais civis, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Ibaté terminou com diversos estabelecimentos fechados. A operação saturação atingiu depósitos de sucatas e foram apreendidos produtos de origem duvidosa na manhã desta sexta-feira, 2.


A operação teve início na terça-feira, 29, com o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar e posteriormente o auxílio da Polícia Civil e que resultou na identificação de autores e receptadores de furtos de fios, cabos, grelhas de drenagem de água pluvial e tampas de bueiros.

Após o término dos trabalhos, nove suspeitos foram identificados como autores de furtos e receptadores. Quatro estabelecimentos do segmento foram lacrados pelas autoridades competentes.


Como resultado, vários objetos de origem duvidosa foram apreendidos, as quais serão devidamente identificados pela Polícia Civil.


O investigador Adegas, da Polícia Civil de Ibaté disse que foi de fundamental importância a união das três forças de segurança do município, além do apoio da Prefeitura Municipal, que interditou estabelecimentos. “Agora, resta o desfecho do inquérito policial que será remetido ao Judiciário, onde todos responderão por Furto ou Receptação", ressaltou.


Segundo o comandante da Guarda Municipal da cidade, Vitor Reis, não somente o apoio da Polícia Civil, como também o apoio da Polícia Militar foi importante para o trabalho chegar a bom termo.


A operação saturação, segundo as três forças de segurança do município, terá prosseguimento, visando acabar com furtos de fios, cabos, interior de residências e outros delitos relacionados aos crimes contra o patrimônio.


Fonte: São Carlos Agora