Polícia encerra festa clandestina em bairro nobre da zona oeste de SP

 



Um escritório de advocacia, em bairro nobre da zona oeste, e bar, na periferia da zona sul de São Paulo, são os alvos da força-tarefa da Polícia Civil, nesta madrugada de domingo (11). As equipes saíram da sede do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), por volta das 00h, com o intuito de combater aglomerações e festas clandestinas.

No Império Bar Lounge, em Americanópolis, na zona sul de São Paulo, foram encontradas bebidas e narguilés. O ponto é bastante conhecido por moradores da região.

As equipes encontraram indícios de que a festa acontecia há horas e duraria a noite inteira, caso não fosse interrompida pela força-tarefa. O lugar foi interditado porque não tinha alvará de funcionamento.

A outra festa interrompida fica dentro do escritório de advocacia Adib Abdouni Advogados, na rua Canadá, no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste da capital. Para entrar, o preço era alto: R$ 800 para mulheres e R$ 1.500 homens. No estacionamento, as equipes encontraram inúmeros carros de luxo.

A organizadora do evento foi levada para a delegacia e os frequentadores da festa foram liberados. Os eventos acontecem em meio a maior crise sanitária enfrentada mundialmente. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde divugados no último sábado (10), 532.893 pessoas morreram em decorrência do vírus.

Participaram da operação a Polícia Militar, o Canil, Procon, Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, dois diretores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), Grupo Especial de Reação (GER) e Guarda Civil Municipal (GCM).


Fonte:R7