Saúde aguarda Estado entregar novas doses para dar seguimento à imunização

 




A Secretaria Municipal de Saúde vai aguardar a entrega de novas doses da vacina contra a Covid-19, o que deve ocorrer nesta terça-feira (13), para dar prosseguimento à vacinação em Araraquara.

Por conta do grande movimento no feriado de 9 de julho e do plantão de repescagem do último sábado, quando foram aplicadas cerca de 2.300 doses das vacinas, os estoques de vacinas esgotaram após o atendimento desta segunda (12), obrigando a interrupção temporária do processo, até a entrega de novas doses pelo Departamento Regional de Saúde (DRS – Araraquara).

“Hoje fizemos 37 anos ou mais e segunda dose. Amanhã, interrompemos por algumas horas, no período da manhã e, assim que recebermos a nova grade, que já está sendo esperada, vamos divulgar o prosseguimento ao cronograma municipal; o avanço por idade e também segunda dose. Estamos fazendo isso para evitar que as pessoas busquem os postos na terça cedo e não encontrem vacinas disponíveis”, explica Rodrigo Ramos, coordenador da Vigilância em Saúde. “E, lembrando sempre que, aquelas que puderem, devem ir adiantando o cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O cadastro prévio facilita a triagem e agiliza as filas nos polos de vacinação”, acrescenta ele.

O link para o cadastro prévio é o https://vacinaja.sp.gov.br/

A vacinação tem avançado bastante em Araraquara. Já foram aplicadas, até o momento, 161.229 doses, sendo 118.064 da primeira dose, 40.617 da segunda dose e 2.548 de dose única.