Acusado de matar ciclista na Washington Luís diz que atropelamento foi acidental




D.A.O.B., 18 anos, acusado de atropelar e matar o ciclista Márcio Rodrigues Pedro na manhã de domingo, 15, na rodovia Washington Luís (SP-310), rechaçou as acusações. Ele foi preso por policiais militares na tarde desta segunda-feira, 18, na casa de uma irmã, no distrito de Santa Eudóxia.


Em depoimento ao delegado Gilberto de Aquino confirmou o atropelamento, porém disse que foi acidental. Garantiu que não teria agredido a vítima após o acidente.


De acordo com o delegado que apura o caso, imagens de câmeras de segurança mostram que o ciclista pedalava na contramão de direção.


Nesta terça-feira, Aquino ouviu D.A.O.B. que deu a sua versão sobre os fatos, bem como parentes do acusado. No interrogatório, a autoridade policial em entrevista ao São Carlos Agora contou que a mãe informou que o filho teria saído pela manhã de domingo para jogar bola, quando ela pediu para que ele fosse até uma banca de propriedade do pai (onde é feita a venda de verduras, frutas e legumes) próximo à rodovia para ajudá-lo.


Lá, conta a mãe, que o filho viu o pai nervoso e teria ouvido de uma testemunhas que Márcio foi pedir dinheiro e o pai do acusado deu R$ 5.

Neste momento ocorreu discussão entre o pai de D.A.O.B. que se armou de um pedaço de pau e Márcio, que pegou uma pedra. Porém, os ânimos foram serenados.


Márcio pegou sua bike e foi embora e minutos depois chegou D.A.O.B. que se inteirou dos fatos e teria ficado nervoso. Minutos depois pegou a picape e disse ao pai que iria abastecê-la e no caminho viu o acusado, quando ocorreu o atropelamento.


“Mas ele garantiu que não foi proposital”, disse Aquino. “O acusado afirmou que parou o carro para ver o que aconteceu e garantiu que Márcio bateu o rosto contra o para-brisa e se feriu bastante. Entretanto, não agrediu e não arremessou nada contra o corpo da vítima. Afirmou ainda que ao ver carros pararem, ficou com medo e foi embora, pois não é habilitado”, complementou Aquino.


O advogado de defesa de D.A.O.B., Arlindo Basílio disse que os fatos estão esclarecidos e que acompanha o caso para ver qual caminho irá seguir. Antecipou que ninguém pode ser julgado antecipadamente e que isso irá acontecer somente após ser ouvidas as testemunhas. “Somente a Justiça decide”, afirmou.


Após o interrogatório, o jovem foi liberado. 


TESTEMUNHA


Aquino disse na entrevista que uma testemunha que reside em Jaboticabal teria visto o atropelamento e a possível agressão. A placa do carro está anotada e a Polícia irá em busca desta pessoa para ver se ela sustenta todas as informações.


“Vamos buscar identificar este motorista”, garantiu, salientando ainda que imagens de câmeras de segurança mostravam na manhã de domingo, antes do acidente, que o ciclista pedalava o veículo na contramão de direção.


Fonte: São Carlos Agora