ARARAQUARA COMPLETA 48 HORAS SEM MORTES POR CORONAVÍRUS.

 


Araraquara registrou, até o momento, 570 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 48 horas.


Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 525 - de 22 de agosto de 2021

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste domingo, dia 22 de agosto de 2021, para divulgação da situação epidemiológica no dia de hoje.

Araraquara registrou mais 23 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 8,94% de 257 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 9,95%, sendo 23 positivados de 231 amostras.

Em relação às testagens ampliada de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais, foram aplicados um total de 26 testes no dia 21 de agosto, todos negativados.

Portanto, agora Araraquara tem 29.294 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 240 permanecem em quarentena e 28.484 já saíram. Aguardam resultado de exames 120 amostras.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19), preencher com o número do CPF ou do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações. O site também fornece as orientações de como agir de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 41 pacientes estão internados. Destes, 17 estão em enfermaria, sendo 15 confirmados e 2 suspeitos, e 24 confirmados estão em UTI.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 22% de leitos de enfermaria e 30% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 6 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 4 pacientes, o Hospital São Francisco não tem nenhum paciente, o Hospital de Campanha tem 15 pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 16 pacientes.

Do total de 41 internados, 24 são moradores de Araraquara e 17 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 6 estão em enfermaria e 11 estão em UTI.

Os 17 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (3), Boa Esperança do Sul (2), Guarapiranga (1), Rincão (2), Santa Lúcia (1), São Carlos (5), Tabatinga (2) e Taquaritinga (1).

Araraquara registrou, até o momento, 570 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 48 horas.

Araraquara já aplicou, até o momento, até o momento, 254.906 doses, sendo 174.068 da primeira dose, 74.861 da segunda dose e 5.977 de dose única.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.