Atividade Delegada da PM será ampliada em Araraquara

 



O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, se reuniu, nesta semana, com o Tenente Coronel PM Luiz Sérgio Mussolini Filho, comandante do 13º Batalhão de Policia Militar do Interior (13º BPM/I), e com o prefeito Edinho Silva (PT), para tratar de um reforço na Atividade Delegada em Araraquara.

A Atividade Delegada é um convênio entre Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, que reforça o policiamento na cidade durante as folgas dos policiais militares, resultando em mais segurança para a população. Araraquara é um desses municípios e conta com a Atividade Delegada, o que aumentou o número de policiais atuantes. Os profissionais que integram esse serviço trabalham fardados e utilizam todos os equipamentos da PM, sem custos extras ao erário.

“Estamos conversando para buscar uma ampliação desse convênio, uma vez que o crescimento da cidade requer o maior efetivo possível nas ruas. Hoje, o serviço prestado é excelente, entretanto, se tivermos mais policias a serviço da população, a segurança será redobrada”, disse Boi, enfatizando que já foi sinalizado que o reforço da Atividade Delegada vai mesmo acontecer.

Para sacramentar o pedido, o parlamentar encaminhou ao prefeito a Indicação nº 3687/2021, oficializando a solicitação para que o convênio da Atividade Delegada seja reforçado em, no mínimo, mais uma equipe de trabalho. “A intenção é dobrar o número de viaturas e do efetivo nas ruas. Vale ressaltar que a simples presença do policial fardado inibe ações delituosas e gera a sensação de segurança e é isso o que a população reivindica: seu direito constitucional de ir e vir”, afirmou Boi.

Por se tratar de uma demanda coletiva, a indicação foi aberta e assinada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara.