Campo Grande aplica 3ª dose de vacina contra covid. Veja 13 capitais

 




A vacinação contra a covid-19 avança em todo o Brasil, e neste sábado (28) capitais fazem campanha para aplicação da primeira, segunda e até a terceira dose, como é o caso de Campo Grande, que vai dar o reforço nos idosos a partir de 75 anos que receberam as duas doses do imunizante até o dia 28 de fevereiro.

Outro destaque deste sábado é para Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Boa Vista e Manaus, que já aplicam a primeira dose da vacina contra covid-19 na população adolescente.

Veja, abaixo, como está a programação de vacinação de 13 capitais para este sábado.

Fortaleza

A capital do Ceará segue a vacinação contra covid-19 de adolescentes, alcançando a faixa etária de 16 anos, neste sábado. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, também haverá repescagem de adultos para primeira dose, por agendamento, atendendo pessoas com até 27 anos. E ainda terá aplicação de segunda dose para a população que está com prazo atrasado.

Salvador

A Prefeitura de Salvador informou que, neste sábado, vai seguir a vacinação da população com 17 anos. Os adolescentes sem comorbidades que estão com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde seguem sendo imunizados de forma escalonada. Já os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que possuam algum tipo de comorbidade e/ou deficiência permanente com nome na lista do site e que sejam residentes na capital baiana também serão imunizados.

Teresina

A capital piauiense anunciou a ampliação da vacinação em drive-thru para repescagem das pessoas que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Agora, segundo a prefeitura, será contemplada toda a população acima dos 30 anos de idade, com a adição de mais um dia e também um novo posto de imunização.

Florianópolis

A capital catarinense realiza, neste sábado, a vacinação de segunda dose da imunização contra covid-19 para todos que atingiram o prazo. A vacinação estará disponível em todos os Centros de Saúde de Florianópolis, das 8h às 17h, e no ponto-fixo do Floripa Shopping, das 9h às 17h.

Belo Horizonte

A população de Belo Horizonte com 22 anos, completos até 31 de agosto, poderá ir neste sábado nos postos de vacinação para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, conforme previsto no cronograma da capital mineira. Segundo a prefeitura, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público, por isso os grupos que vão receber a imunização devem checar os endereços no site da prefeitura.

São Paulo

Neste sábado, a capital paulista vai focar a vacinação na população que precisa retornar para receber a segunda dose da imunização contra a covid-19. Segundo a prefeitura, esse grupo é composto por 250 mil pessoas que estão com atrasados para concluir o ciclo vacinal. A vacinação vai acontecer nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou AMAs/UBSs Integradas, drive-thrus e farmácias parceiras da prefeitura.

Rio de Janeiro

O cronograma da cidade do Rio de Janeiro prevê para este sábado a imunização contra a covid-19 de pessoas com idades a partir de 17 anos. Na próxima semana, ainda conforme o calendário, inicia a vacinação de adolescentes com 16 anos (entre segunda e quarta-feira) e 15 anos (de quinta-feira a sábado).

Cuiabá

A capital mato-grossense segue, neste sábado, a vacinação contra covid-19 na população com 25 anos ou mais. Além disso, a Prefeitura de Cuiabá informou que vai iniciar o agendamento dos jovens de 24 anos cadastrados no site.

Goiânia

Em Goiânia acontece a imunização contra covid-19 de todos moradores que tenham 18 anos ou mais, neste sábado. Segundo a prefeitura, 18 pontos de vacinação de primeira dose estão disponíveis para a população que fez o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da administração municipal.

Campo Grande

A capital do Mato Grosso do Sul realiza neste sábado a aplicação da segunda dose da população que precisa retornar para concluir o ciclo vacinal contra a covid-19, e também vai dar a terceira dose, como reforço, em idosos com 75 anos ou mais que foram vacinados com as duas dose até o dia 28 de fevereiro.

Boa Vista

Boa Vista vai seguir a a imunização contra covid-19 das pessoas com 12 anos ou mais neste sábado. Segundo a prefeitura, estão disponibilizas 14 unidades básicas de saúde para atender a população que ainda não se vacinou e também para os que ainda precisam tomar as segundas doses.

São Luís

A capital do Maranhão vai aplicar, neste sábado, a segunda dose da vacina contra covid-19 em toda população que está no prazo ou atrasado para completar o ciclo vacinal. A Prefeitura de São Luís destaca que a imunização só estará completa com as duas doses da vacina.

Manaus

Neste sábado, a capital do Amazonas segue a imunização contra covid-19 de pessoas a partir dos 12 anos. Além disso, a prefeitura informou que vai fazer um mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina, disponibilizando três dos principais pontos para a vacinação em horário ampliado. As informações podem ser consultadas no site da prefeitura.

Fonte:R7