Covid-19: cidades da região registram casos da variante delta




A variante Delta do novo coronavírus avança no interior de São Paulo. Nesta semana foram registrados casos em cidades próximas.

A Prefeitura de Cordeirópolis informou, por meio de nota, que na tarde desta sexta-feira (13) foi informada pelo Governo do Estado sobre a confirmação de dois casos da na cidade.

Trata-se de um homem de 54 anos, que tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca e já recebeu alta após o 14º dia de monitoramento.

O segundo caso confirmado, é de uma mulher de 39 anos, imunizada com a primeira dose da vacina Astrazeneca. Ela está em acompanhamento domiciliar padrão (até o término dos 14 dias). Ambos estão bem, com estado de saúde estável.


Em Leme, quatro casos foram identificados após análise da força-tarefa Covid-19 da Universidade de São Paulo (USP) de Pirassununga, que faz parte Rede de Alerta de Variantes no estado, liderada pelo Instituto Butantan. Não há informações sobre os pacientes.


Pirassununga também registrou dois casos da variante Delta. Um dos pacientes é militar da Academia da Força Aérea (AFA). O outro caso da doença é importado.


Até o momento nenhum caso da nova variante foi notificado em São Carlos.


Estudos realizados pelo mundo mostram que a Delta tende a se propagar de forma mais rápida que as demais cepas, pode causar doenças mais graves nos não vacinados e possui maior probabilidade de infectar os já imunizados.