EUA acham restos mortais de afegãos em trem de pouso de avião

 



Os EUA encontraram restos humanos no trem de pouso do avião militar que foi cercado por centenas de afegãos em pânico com a ascensão do Talibã, no aeroporto de Cabul, na segunda-feira (16), informou a Força Aérea dos Estados Unidos.

O caso será investigado a partir da analise de vídeos que circulam nas redes sociais. As imagens mostram um avião de transporte C-17 com afegãos agarrados na parte externa da aeronave na  na tentativa de sair do país. Um dos vídeos mostra pessoas despencando durante a decolagem.

"Além de vídeos enviados e reportagens da imprensa sobre pessoas caindo do avião durante a decolagem, restos humanos foram encontrados no trem de pouso do C-17 quando ele pousou na base aérea de Al Udeid, no Qatar", disse a porta-voz. Força Aérea dos Estados Unidos, Ann Stefanek.

"A investigação será exaustiva para nos permitir obter todos os fatos sobre este trágico incidente", acrescentou em nota.

Os militares não forneceram um balanço total das vítimas no momento da decolagem do avião, nem confirmaram a informação de que uma pessoa foi esmagada sob as rodas da aeronave antes da decolagem.

Fonte:R7