Semana em SP terá liberação de 100% de ocupação no comércio

 




O estado de São Paulo entrará, na próxima terça-feira (17), em uma nova etapa de flexibilizações do Plano SP, anunciada pelo governador João Doria (PSDB) em 28 de julho.

Estabelecimentos como restaurantes, barbearias, salões de beleza, academias e atividades culturais terão funcionamento  com taxa permitida de 100% de ocupação. O limite de horário para fechamento continua sendo 0h (meia-noite).

No entanto, os protocolos de saúde como distanciamento social e a utilização de máscaras devem ser mantidos em todos locais também durante esta fase, chamada pelo governo de “Retomada Segura”.

O funcionamento já havia sido ampliado em 9 de julho passado, quando a restrição de horário foi redefinida para as 23h em shoppings, restaurantes, bares e cinemas, com 60% da ocupação. Já os parques estaduais foram reabertos no último dia 1º, também mantendo os protocolos sanitários de combate à covid-19.

Vacinação em SP

O estado de São Paulo vacinou, até a tarde desta sexta-feira (13), 89% de sua população adulta contra o novo coronavírus com ao menos uma dose. De toda a população (43 milhões), cerca de 27% das pessoas já concluíram o esquema vacinal.

Na capital paulista, a prefeitura aplica a primeira dose em sua população de 18 a 21 anos - cerca de 600 mil pessoas - na chamada 'virada da vacina', que terá 36 horas ininterruptas de imunização entre sábado (14) e este domingo (15), até as 17h. Saiba mais aqui.

Fonte>R7