Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai para 56,82% em São Carlos




A Prefeitura Municipal informou em boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (6) que a taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 56,82% (25 adultos estão internados). 


Estão internadas neste momento 61 pessoas, sendo 17 adultos na enfermaria. 5 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 2 pacientes estão neste momento em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 33 pessoas, sendo 25 em leitos de UTI/SUS e 8 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 4 crianças estão internadas neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 4 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento.


O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 


CENTRO DE TRIAGEM – Nenhum paciente está sendo atendido neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem de Síndrome Gripal do Ginásio Milton Olaio Filho. 


Fonte: São Carlos Agora